Data

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial deste sábado (20) o resultado parcial da etapa de classificação do edital ATER Bahia Sem Fome, edital da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O edital selecionará entidades sem fins lucrativos para prestação de serviços destinados à promoção da segurança alimentar, nutricional e hídrica nos Territórios de Identidade da Bahia.

Serão alcançadas por esta política pública até 20.300 famílias agricultoras, em parceria com a Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), também vinculada à SDR. O resultado parcial está disponível no site www.bahiater.sdr.ba.gov.br. A partir de agora, inicia-se o prazo para recursos, que vai até 06 de maio.

ATER Bahia Sem Fome

O ATER Bahia Sem Fome foi lançado como parte da estratégia do Governo do Estado para a promoção da segurança alimentar, nutricional e hídrica com foco na produção de alimentos saudáveis nas unidades produtivas familiares presentes nos Territórios de Identidade da Bahia. Os beneficiários da política pública serão os agricultores e agricultoras em condição de pobreza ou extrema pobreza, com rendimento per capta igual ou menor que US$ 2,15 por dia.

“Para a seleção do público beneficiário, serão preferencialmente consideradas comunidades mais longínquas das sedes municipais e que estejam em situação de maior vulnerabilidade social e econômica”, explica o titular da Bahiater, Lanns Almeida. Para a efetivação do ATER Bahia Sem Fome, o Governo do Estado destinou investimentos de R$ 225.610.000,00.

 

Foto do card: André Frutuoso-CAR/SDR

Link direto do resultado: https://bit.ly/4aHe2P3

Fonte
Bahiater/SDR
Resultado parcial do edital ATER Bahia Sem Fome
Resultado parcial do edital ATER Bahia Sem Fome

Notícias Relacionadas