Data

Continuam abertas as inscrições para o edital ATER Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, para a seleção de entidades executoras de assistência técnica e extensão rural (ATER). O prazo se encerra no dia 01 de abril.

A chamada pública beneficiará até 20.510 famílias agricultoras, elevando a cobertura baiana para cerca de 145 mil famílias assistidas diretamente pelo governo do estado. O ATER Bahia Sem Fome será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Superintendência de Políticas Territoriais e Reforma Agrária (Sutrag).

“O objetivo é promovermos a segurança alimentar, nutricional e hídrica dessas famílias agricultoras, com foco na produção de alimentos saudáveis e no combate à fome nas unidades produtivas familiares nos territórios. Prevemos melhorias na segurança alimentar e nutricional para 70% das famílias em insegurança alimentar e, pelo menos, 50% das famílias com aumento na renda média”, destaca o titular da Bahiater, Lanns Almeida.

O edital, com investimento de aproximadamente R$ 225 milhões, está disponível no site: www.bahiater.sdr.ba.gov.br.
 

Créditos
Bahiater/SDR
Fonte
Bahiater/SDR

Notícias Relacionadas