Versatilidade do milho é matéria-prima para a agricultura familiar baiana

No Dia Internacional do Milho, 24 de abril, há muito a se falar sobre um dos alimentos mais nutritivos e versáteis que existem. Presente no pão, cuscuz e na farinha, talvez ele seja o ingrediente mais assíduo na mesa dos baianos e dos brasileiros, que ainda têm a pipoca para saborear. 

Produtos da agricultura familiar são apresentados na Salon Gourmet, na Espanha

A agricultura familiar desembarcou em Madrid, capital da Espanha, para expor seus variados produtos na maior feira de alimentos da Europa, a Salon Gourmet, que reúne expositores de 85 países. A Bahia marca presença com um estande dedicado à agricultura familiar.

Mandiocultura baiana é fortalecida por políticas públicas de extensão rural

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está por toda a Bahia, fortalecendo diversas culturas agrícolas com grandes investimentos em assistência técnica e extensão rural nos 27 Territórios de Identidade.

Governo do Estado divulga resultado parcial do edital ATER Bahia Sem Fome

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial deste sábado (20) o resultado parcial da etapa de classificação do edital ATER Bahia Sem Fome, edital da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Produção agrícola de aldeias indígenas é impulsionada por políticas de extensão rural

As políticas públicas de extensão rural da Bahia estão promovendo mudanças significativas na geração de renda e consequente melhoria na qualidade de vida de indígenas de diferentes etnias. No Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, há muito o que se comemorar.

Investimentos em ATER impulsionam o sistema produtivo do cacau na Bahia

Protagonista na agricultura familiar baiana, o sistema produtivo do cacau tem gerado emprego, renda, autonomia econômica e segurança alimentar a quem vive do fruto e seus derivados, além de notoriedade nacional e internacional.

Seguem abertas, até 1º de abril, inscrições para o edital ATER Bahia Sem Fome

Continuam abertas as inscrições para o edital ATER Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, para a seleção de entidades executoras de assistência técnica e extensão rural (ATER). O prazo se encerra no dia 01 de abril.

Bahiater lança estande da extensão rural no Origem Week e Chocolat Festival, em Salvador

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), lançou estande para divulgar a extensão rural baiana no Origem Week e Chocolat Festival. Os eventos acontecem de quinta-feira (14) a domingo (17), no Centro de Convenções de Salvador.

Associação Quilombola do Litoral Sul melhora renda com práticas agroecológicas

  Agricultores familiares da Associação Quilombola de Santa Luzia, em Maraú, no Território de Identidade Litoral Sul, estão tornando sua produção autossustentável a partir de práticas agroecológicas.

Bahiater/SDR republica o edital ATER Bahia Sem Fome


⚠️🔊 A Bahiater/SDR, por meio do Governo do Estado, republicou o edital ATER Bahia Sem Fome no Diário Oficial deste sábado (02/03)! Dentre as alterações, o prazo para inscrições das propostas foi prorrogado para as 23h59 do dia 01 de abril. 

Acesse o edital republicado em: http://www.bahiater.sdr.ba.gov.br.