Atenção prefeituras municipais da Bahia: o  resultado do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),  foi adiado e deve ser divulgado no dia 13 de abril de 2020.

Por conta da pandemia do coronavírus, foi necessário reajustar os encontros da comissão avaliadora, precisando de um tempo maior para a análise das propostas e documentação entregues.

A premiação tem o objetivo de reconhecer e apoiar o esforço de prefeituras de municípios baianos que se empenham no desenvolvimento de atividades, ações, projetos e programas locais de fortalecimento da agricultura familiar.

A primeira edição do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar premiará as 10 prefeituras que mais se destacaram nos últimos 3 anos (2017 a 2019), por ordem de classificação, com a doação, pela SDR, de equipamentos como retroescavadeira, implementos agrícolas e carreta com pipa de quatro mil litros, trator, veículo utilitário, veículo de passageiros, motocicleta, entre outros.

Fazem parte da comissão representantes do gabinete da SDR, da Superintendência Baiana da Agricultura Familiar (Suaf), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica (Bahiater), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex).

As datas de entrega de documentos comprobatórios, resultado preliminar e reuniões da comissão também foram alteradas. Acompanhe essas e outras informações no site www.sdr.ba.gov.br.