Data

Associações de agricultores familiares baianos ligadas à Frente dos Trabalhadores Livres (FTL) se reuniram, segunda-feira (08), com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, para discutir o andamento das ações em suas comunidades. O encontro contou com a participação do diretor-presidente as Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

Contemplados, por meio dos editais de Fruticultura e do Alianças Produtivas Territoriais, estiveram presentes representantes da Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra, Cooperativa de Pequenos Produtores de Cacau, Mandioca e Banana do Centro Sul da Região Cacaueira (Coopercentrosul), Associação Sol Nascente, Associação dos Pequenos Empreendedores e Restauradores Agrícolas da Microrregião Cacaueira da Bahia, Associação Pancadinha, Associação Manoel Chinês e do Projeto Assentamento Pancada Grande.

O secretário da SDR, Josias Gomes, enfatizou o apoio da secretaria para continuar fortalecendo as associações do rural baiano: “Já temos produção e queremos que ela saia das porteiras. Queremos estimular, cada vez mais, empresários a se filiarem às associações e cooperativas da agricultura familiar da Bahia”.

A representante da FTL, Maria Angélica Anunciação, explicou que essa é a primeira reunião do FTL com o secretário Josias: “Trouxemos algumas associações do movimento, que foram contempladas e receberão investimento do Bahia Produtiva, para discutir assuntos mais emergenciais e dar celeridade às ações que serão executadas. Além disso, viemos também solicitar uma reunião para falar sobre as pautas do FTL”.

Bahia Produtiva

Garantir sustentabilidade e inclusão socioprodutiva a famílias de comunidades rurais baianas são algumas das finalidades do Bahia Produtiva, projeto executado pela CAR/SDR, a partir de acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Mundial. Nos últimos quatro anos, o projeto selecionou 864 subprojetos em toda a Bahia, totalizando investimentos da ordem de R$290 milhões, beneficiando diretamente mais de 32 mil famílias.

Créditos
ASCOM/SDR
Fonte
ASCOM/SDR

Notícias Relacionadas

Redes Sociais