Data

Contribuir com a execução da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na Bahia. Com esse objetivo a Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cootraf) realizou, o 2º Seminário de Formação, no município de Feira de Santana. O evento foi um momento para dialogar com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e afinar os princípios da parceria com a cooperativa. 

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, esteve presente no evento e destacou a importância de estar em uma agenda de formação: “Este é um encontro de grande relevância. É uma agenda estratégica de uma entidade parceira, que se destaca pela qualidade da execução de seus convênios. Sem formação a equipe não vai pra campo com a qualidade que precisamos”. 

Para o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, "é muito importante que essas organizações que fazem assistência técnica possam estar permanentemente formando seus quadros técnicos, fazendo um alinhamento da estratégia de trabalho pra que o nosso público possa ser adequadamente atendido, com linguagem  e metodologia própria".

De acordo com o presidente da Cootraf, Edgar Filho, a formação da equipe técnica é para trocar experiências: “A equipe presente representa 10 mil agricultores familiares em três frentes: assistência técnica, desenvolvimento rural sustentável e acesso à agua. São oito territórios e 52 municípios representados”.

Estiveram presentes a superintendente da Bahiater, Célia Watanabe, jovens oriundos das Escolas Famílias Agrícolas (EFA) e do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), filhos de agricultores e agricultoras familiares, uma equipe de ATER, agrônomos, técnicos agropecuários, biólogos, representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) e da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Créditos
SDR
Fonte
ASCOM/SDR

Notícias Relacionadas

Redes Sociais