Otimizar o trabalho e incentivar a produção dos agricultores familiares das comunidades Pedra Branca, Quinto Riachão e Três Ladeiras, da zona rural do município de Taperoá. Com esse intuito, foi entregue à Associação Quilombola da Pedra Branca, equipamentos de mecanização agrícola, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), neste domingo (30).

Os equipamentos são resultados de emenda parlamentar do ex-deputado Luiz Alberto. A entrega foi realizada pelo o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, que destacou o compromisso do governo com a agricultura familiar da Bahia: “O governador Rui Costa criou uma secretaria para o rural. Hoje, fomos ao interior de Taperoá entregar um trator. Andamos quilômetros, pois o carro não foi até a associação por conta das chuvas que prejudicam as estradas. Poderíamos entregar essa máquina sem fazer uma atividade desse tipo, mas essa não é só mais uma máquina que estamos entregando. Isso aqui simboliza a importância que o nosso Governo dá ao povo do campo.”

O vereador Adailton Francisco, que acompanhou o evento, pontuou que “foi uma agenda muito boa, depois de passar por estradas escorregadias, lama e chuva, conseguimos chegar ao local e encontramos o povo alegre e muito satisfeito com a chegada do trator que vai auxiliar o trabalho no campo”.
O secretário ainda ouviu diversas demandas do público presente, entre elas, o apoio junto ao Governo do Estado para a instalação do projeto Luz para Todos na Comunidade, onde há mais de 100 famílias que vivem à luz de velas e candeeiros.

Também estiveram presentes no evento o ex-deputado Luiz Alberto, o prefeito de Taperoá, Rosival Lopes, o vereador Dedéu de Taperoá, o coordenador do Colegiado Territorial, Gerval Teófilo, coordenador do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) do Baixo Sul, Diomar Pessoa, representante da Central das Associações da Agricultura Familiar de Valença e Região do Baixo Sul (CAAF), Dsordes Oliveira, o Técnico da Unisol Brasil, Eraldo Correa, além de representantes do Movimento Popular “Chegança” e lideranças comunitárias e políticas do território.

Entrega de equipamento agrícola incentiva produção em Taperóa
ASCOM/SDR e Bahiater
ASCOM/SDR