Data

Agricultores familiares baianos podem se inscrever na chamada pública nº01/2017, do Ministério da Fazenda da Bahia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para fornecimento de café torrado, moído e em grãos e achocolatado em pó com leite. 

Podem participar agricultores familiares e demais beneficiários que se enquadrem na modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e possuam Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). 

O edital está disponível no Edifício do Ministério da Fazenda, localizado na Avenida Frederico Pontes, primeiro andar, sala 102, em Salvador, solicitado pelo email sisup.ba.samf@fazenda.gov.br ou no site www.sdr.ba.gov.br e os interessados devem deverão apresentar os documentos de habilitação e projeto até às 17h do dia 11/08/2017 no auditório de edifício sede MF/BA. Informações pelo telefone (71) 3254-5178 ou 3254-5170. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, pela primeira vez o ministério da Fazenda da Bahia compra produtos da agricultura familiar: “Pela primeira vez o chocolate entra em um órgão federal como licitação da agricultura familiar. Esse é mais um espaço para nosso segmento, com um perfil de consumidores que têm exigência de mercado. Para nós do governo é uma alegria grande ver uma superintendência vindo dialogar e construir uma pareceria para a gente aumentar a quantidade de produtos da agricultura familiar na mesa das pessoas. Além disso, há uma possibilidade concreta de, além de adquirir um produto de qualidade, o órgão ter economia, pois é um produto com preço mais acessível”. 

De acordo com o superintendente de Administração do Ministério da Fazenda na Bahia, Etevaldo Carneiro, a Chamada Pública valoriza a agricultura familiar do estado cumprindo um decreto do Governo Federal para compra de pelo menos 30% de gêneros alimentícios da agricultura familiar: “Mas o que nos fez realmente comprar foi que os servidores do ministério reclamam muito da qualidade dos cafés industrializados que consumimos atualmente. Essa iniciativa contribui para a renda dos agricultores familiares e ao mesmo tempo satisfaz o nosso paladar com um café sem agrotóxico e de excelente qualidade”.

Confira o Edital

Créditos
Bahiater
Fonte
ASCOM/SDR

Notícias Relacionadas