Data

Dinamizar o processo produtivo de mais de 50 mil famílias de agricultores e agricultoras familiares de diversos territórios de identidade da Bahia foi o principal objetivo da reunião realizada nesta quarta-feira (04), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O encontro contou com presença do representante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Anderson Amaro, do secretário da SDR, Jeandro Ribeiro e do gestor da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Lanns Almeida.

Anderson Amaro destacou que o diálogo com a SDR é de fundamental importância para os camponeses e camponesas que querem continuar em suas propriedades e terras produzindo alimentos saudáveis para alimentar o estado, nesse momento de alta inflação dos alimentos. “Nós nos sentimos na responsabilidade de continuar fazendo investimentos, seja de infraestrutura, seja para dar condições ao acompanhamento dos empreendimentos produtivos e, dessa forma, garantir uma produção de qualidade, com condições de serem escoados, comercializados em vários cantos do nosso estado, gerando renda para a agricultura camponesa, para essas famílias, mas também divisas para o próprio estado”, reforçou Amaro.  

O representante do MPA destacou ainda que o movimento sempre manteve diálogo com a SDR. “Desde a criação da secretaria esse atendimento das demandas das organizações e movimentos sociais melhorou. Acreditamos que a gente consiga avançar nos pleitos e, consequentemente, atender a uma pauta que não é apenas do MPA, mas de várias organizações, de um conjunto de camponeses e camponesas e do anseio dessas populações que estão em vários territórios do nosso estado”. 

Créditos
Ascom/SDR
Fonte
Ascom/SDR
Encontro na SDR reuniu secretário, superintendente da Bahiater e Anderson Amaro do MPA
Encontro na SDR reuniu secretário, superintendente da Bahiater e Anderson Amaro do MPA

Notícias Relacionadas