Acontece na manhã desta sexta-feira (14), em Teixeira de Freitas, o I Encontro Territorial de Mulheres do Campo e da Cidade do Extremo Sul da Bahia. O evento é uma realização da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e do Colegiado Territorial da Câmara Temática de Mulheres do Extremo Sul, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres e Secretaria do Planejamento.

O Encontro Territorial será realizado na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, a partir das 8h30, e promoverá as palestras: Mulheres no Campo, por Carmem Miranda (Bahiater); Marcha das Margaridas, por Renilda Santos; Mulheres na Política, por Ivoneide Caetano, deputada federal; Combate à Violência contra as Mulheres, por Major Denice Santiago, e Políticas Públicas para as Mulheres, por Cida Lopes, da SPM. Na oportunidade, também haverá debate e serão feitos encaminhamentos das demandas levantadas.

“Esse evento visa dialogar e trazer à tona assuntos importantes, inerentes à luta e à causa das mulheres: políticas públicas, as diversas faces da violência, a falta de representatividade nos variados espaços que mulher deve estar ocupando... Será um momento muito rico de troca de experiências, informações, conhecimentos. Desse encontro sairão encaminhamentos, como o de reestruturar a Câmara Temática de políticas para as mulheres do Território, temos o objetivo de realizar encontros permanentes nos municípios, nessa luta em defesa das mulheres e das políticas e direitos de todas elas”, explica Fabiana Longo, da Bahiater e do Comitê de Mulheres do Território.

Serviço:

• I Encontro Territorial de Mulheres do Campo e da Cidade do Extremo Sul
  • Data: 14 de abril de 2023
  • Local: Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas
  • Horário: 8h30
  • Realização: Bahiater/SDR e Colegiado Territorial da Câmara Temática de Mulheres do Extremo Sul
  • Parcerias: SPM-BA e Seplan-BA
Ascom/SDR