A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está realizando, de 21 a 23 de fevereiro, o Seminário de Planejamento Interno 2024. O evento, que acontece anualmente em Salvador, reúne as equipes de extensionistas da Bahiater sediadas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

“Esse é um encontro para dialogarmos sobre os resultados que já temos, perspectivas para o ano de 2024 e os desafios que enfrentaremos na execução das políticas públicas de desenvolvimento rural. Fazemos essa construção coletiva para avançarmos na pauta da agricultura familiar”, diz o titular da Bahiater, Lanns Almeida.

Programação

O Seminário de Planejamento Interno 2024 abordará temas como: cenários e perspectivas da Bahiater no contexto atual, Plano de Desenvolvimento Integrado 2035, Plano Plurianual 2024-2027, política territorial e suas interações com a ATER (assistência técnica e extensão rural), nova indústria baiana, desenvolvimento do Oeste e outras perspectivas de desenvolvimento do rural baiano e políticas públicas, programas e projetos do governo federal para a agricultura familiar.

Seminário Interno de Planejamento 2024