Data

O profissionalismo e o empenho de mulheres na prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) na Bahia, foram apresentados na edição do Diálogos de Ater, desta quinta-feira (28), que teve transmissão ao vivo no canal da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDRBahia), no Youtube, com o tema: Mulheres na Extensão Rural III – Práticas e Afetos.

O encontro contou com a participação de Luciana Ferraz, engenheira agrônoma, pós-graduada em Gestão da Cadeia Produtiva do Café, atuou por longo tempo como extensionista e Lorena Rocha, engenheira agrônoma, Especialista em Gestão Ambiental e Mestra em Extensão Rural e Desenvolvimento Local, ambas coordenadoras técnicas da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR), nos territórios Sudoeste Baiano e Recôncavo Baiano, respectivamente.

 

Durante o encontro foram apresentadas as experiência de duas mulheres que estão na linha de frente, enfrentando desafios e levando políticas públicas para os agricultores e agricultoras familiares, assistindo, orientando e construindo possibilidades de desenvolvimento. Mulheres dinâmicas e bem atuantes nas suas regiões.

Para conferir o conteúdo completo do evento e as experiências das participantes com a Ater, acesse: https://bit.ly/3vpK7bY.

Diálogos de Ater  

A iniciativa é da SDR, por meio Bahiater e da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex). Os encontros acontecem às quintas-feiras, a partir das 16h, voltados para agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater), agricultores e agricultoras familiares, organizações e movimentos sociais, terceiro setor, setores públicos municipais e estaduais, estudantes e todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a realidade rural e a agricultura familiar da Bahia.  

Créditos
Bahiater/SDR
Fonte
Ascom/SDR
Diálogos de Ater-Mulheres na Extensão Rural
Diálogos de Ater-Mulheres na Extensão Rural
Diálogos de Ater-Mulheres na Extensão Rural
Diálogos de Ater-Mulheres na Extensão Rural

Notícias Relacionadas