Data

Técnicas e técnicos das entidades parceiras que estão executando editais da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participaram, nesta terça-feira (9), da oficina virtual “Instrumentos de Gestão e Monitoramento: Ferramentas Coletum e Power BI”. A formação, realizada pela Bahiater, contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas.

De acordo com o titular da Bahiater, Lanns Almeida, as ações de capacitação visam potencializar a comunicação da ATER. “Com a oficina, a Bahiater deu início à implementação do sistema Mobile na execução, gestão e monitoramento da Chamada de ATER, contribuindo para o aperfeiçoamento e modernização dos serviços junto aos agricultores e agricultoras familiares”, destaca o dirigente.

Segundo Dário Nunes, coordenador do Formater, programa de formação da Diretoria de Inovação e Sustentabilidade, as ferramentas passam a ser utilizadas na execução da Chamada Pública de ATER Biomas 001/2022. “Apresentamos aos dirigentes, coordenadores e equipe técnica das instituições contratadas no ATER Biomas 001/2022 as ferramentas multifuncionais digitais para serem usadas na implementação da Chamada. A Coletum será usada para coleta de dados em qualquer local através de smartphones ou tablets, a exemplo da realização do Cadastro do Grupo Beneficiário, Diagnóstico da Unidade de Produção Familiar (UPF), Plano Produtivo da UPF e os Atestes de atividades de ATER, e o Power BI, um software e aplicativo que trabalham juntos para transformar os dados em informações, inclusive visuais”, explica o coordenador do Formater.

Créditos
Bahiater/SDR
Fonte
Bahiater/SDR
Oficina instrumentos de gestão-01
Oficina instrumentos de gestão-01
Oficina instrumentos de gestão-02
Oficina instrumentos de gestão-02
Oficina instrumentos de gestão-03
Oficina instrumentos de gestão-03
Oficina instrumentos de gestão-04
Oficina instrumentos de gestão-04

Notícias Relacionadas