Data

O Diálogos de Ater, desta quinta-feira (12), apresentou o tema Controle Agroecológico da Mosca-das-Frutas. O encontro, voltado para agricultores e agricultoras familiares e agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater), contou com a participação de Daniel Rebouças Dourado, especialista em Agroecologia e Agro-homeopatia e técnico da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O evento, transmitido pelo canal SDRBahia no Youtube, abordou, entre outros aspectos, a importância de monitorar as plantas, com ferramentas apropriadas e realizar o trabalho preventivo e também curativo, para que insetos como esse causem menos ou nenhum impacto na produção de frutas.

Para conferir o conteúdo dessa transmissão acesse: https://www.youtube.com/watch?v=oguQfhfHdcI

Diálogos de Ater  

A iniciativa é da SDR, por meio Bahiater e da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex). Os encontros acontecem às quintas-feiras, a partir das 16h, voltados para agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater), agricultores e agricultoras familiares, organizações e movimentos sociais, terceiro setor, setores públicos municipais e estaduais, estudantes e todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a realidade rural e a agricultura familiar da Bahia.  

 

Créditos
Bahiater/SDR
Fonte
Ascom/SDR
Diálogos de Ater-Daniel Dourado em práticas agroecológicas
Diálogos de Ater-Daniel Dourado em práticas agroecológicas
Diálogos de Ater-daniel Dourado e Ana Cristina-Bahiater/SDR
Diálogos de Ater-daniel Dourado e Ana Cristina-Bahiater/SDR

Notícias Relacionadas