Data

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio da Diretoria de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizam ação em comemoração a Semana do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), com apresentação de trabalhos desenvolvidos por jovens estagiários de níveis médio e superior e do programa Primeiro Emprego que trabalham na secretaria. A data será celebrada com o tema Juventude e Meio Ambiente: o que é que tenho a ver com isso? 

A programação acontece de 4 a 8 de junho, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris). No dia 5, das 8h30 às 16h, os jovens da Sema apresentarão seus trabalhos. Nos demais dias, a Biblioteca Pública apresenta uma programação de documentários relativos à temática ambiental, em diferentes horários. Toda a programação é aberta ao público. 

Dia do Meio Ambiente - Os jovens da Sema vão apresentar trabalhos sobre os temas Pegada Ecológica, Resíduos Eletrônicos e Papel, Biodigestor Caseiro, Energia Sustentável, exposição fotográfica sobre o Mapeamento de experiências socioambientais da Bahia, exibições de vídeos ambientais e o Zoo na Escola: Exposição de Animais - Parque Zoobotânico, com a participação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). 

O evento contará também com demonstrações em stands, rodas de conversas, debates, exposições, circuito com os vídeos ambientais, apresentação cultural entre outras. Os temas e toda a programação de atividades foram pensados e desenvolvidos pelos jovens, a partir de uma dinâmica proposta pela Diretoria de Educação Ambiental da Sema.

No dia 6, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na 4ª Avenida, nº 415, Centro Administrativo da Bahia (CAB), haverá roda de debate sobre os trabalhos e avaliação sobre o processo da atividade com o público interno da secretaria e a entrega dos certificados de participação.
 

SERVIÇO:

O quê: Semana do Meio Ambiente - Juventude e Meio Ambiente: o que é que tenho a ver com isso? 
Quando: 04 a 8 de junho.
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris.

Créditos
SEMA
Fonte
ASCOM/SEMA
Semana do Meio Ambiente
Semana do Meio Ambiente

Notícias Relacionadas